quarta-feira, 25 de abril de 2012

                       PRIMEIRA PESQUISA DESENVOLVIDA POR MIM

No ano de dois mil e nove, queria encontrar algo para melhorar a  elaboração dos meus trabalhos bordados .
Na época, estando eu trabalhando no atelier "Selma Dias", como professora de bordados acabava  observando  as suas aulas de aquarela e então surgiu a idéia de aquarelar o linho também, para ver se o efeito final.
Como sou artista plástica e durante os anos de faculdade, tive aulas com a renomada aquarelista Iole de Natale, não foi difícil achar o caminho.
Pesquisei tintas e para minha sorte, perto de casa, há uma loja de material artístico, onde encontrei a Aquarela para Seda.
Depois de muitos testes para fixação da tinta, como e onde prender o tecido, maneira de molhar o tecido, efeitos especiais, bordei meu primeiro trabalho no linho aquarelado, que por sinal,foi uma pintura que eu havia feito na faculdade Santa Marcelina,enquanto estudante.
Add caption
Muitos workshops foram feitos em  São Paulo e outras cidades do interior e hoje, para minha satisfa-ção, tenho visto lindos trabalhos aquarelados e bordados de várias alunas minhas e também bordadeiras dando o curso de aquarela sobre linho.
Valeu a minha pesquisa; vejo que não enriqueci só o meu trabalho, mas o de muita gente também.

Nenhum comentário: