segunda-feira, 2 de maio de 2011

NOSSA EXPOSIÇÃO


PRIMOS, PONTOS, POESIAS...

Nossos laços de ternura foram construídos no quintal da casa de nossa avó onde, na nossa infância divertida e colorida aprendemos todas as artes fundamentais de vida e da vida.

Em contato com a exuberante natureza desse lugar, brincávamos e explorávamos todas as formas de vida criativa; da feitura do pão aos primeiros pontos de bordado, crochê, tricô e patchwork (famosas colchas de retalhos,)

Alguns dos primos, esse ano, nos demos a oportunidade de bordar juntos. Paulo, que é médico, tecelão e ceramista ,não se intimidou, entrou na ciranda .Sonia, artista plástica, escultora e bordadeira experiente,estimulou o encontro. Eliza, pintora, terapeuta e contadora de estórias, decidiu fazer parte desse conto-encontro...

Juntos criaram os bordados que expõem agora, cada um com seu estilo, mas com o mesmo olhar de encantamento que foi despertado naquele imenso e generoso quintal.

2 comentários:

Helena disse...

Uma família de artistas. Parabéns!!!

SONIA BIANCO ARTES disse...

Oi Helena, desde pequenos fomos iniciados nas artes, vovó era muito prendada e conseguia fazer o que queria com as mãos, as filhas por sua vez tiveram aulas particulares com professoras de várias técnicas e nós, consequentemente fomos "forçadas" a aprender também, o que na época era muito chato e hoje, agradecemos.
Bjs
Sonia